O cenário musical evangélico nos anos 80 era quase que exclusivamente de cantores solos alguns conjuntos musicais e, no máximo bandas sinfônicas.

Desejando ofertar o melhor a DEUS, o ministério ADNIPO deu inicio a um projeto musical e com a ajuda de alguns membros musicistas, iniciaram-se assim em 1985 as aulas de musica na Igreja ADNIPO em São Paulo.

No começo eram somente professores e seus estudantes tocando nos cultos dominicais na Igreja ADNIPO e em 1986 com 46 integrantes, iniciam-se oficialmente as atividades da Orquestra Filarmônica ADNIPO.

Com o decorrer do tempo, a necessidade de louvar e enaltecer a Deus foram crescendo e dessa vontade nasceu o Coral ADNIPO em outubro de 1989.

Tocando e cantando juntos desde então, a Orquestra e o Coral ADNIPO como passaram a ser conhecidos veem acumulando experiência e conhecimento havendo assim a necessidade de criar uma ramificação da Orquestra, a Jazz Band ADNIPO.

Muitos músicos que aprenderam seus primeiros acordes nas aulas de musica na ADNIPO hoje tocam profissionalmente em diversas Bandas, Orquestras municipais e estaduais por todo o país.

Hoje em dia a Orquestra e o Coral ADNIPO contam com 320 integrantes entre músicos e cantores sendo a maior orquestra evangélica do País, sem contar ainda com a Orquestra Infanto-Juvenil com cerca de 80 componentes todos os alunos do ensino musical da ADNIPO.

Com um repertorio variado que passeia entre o clássico, jazz, sacro e até o pop, a Orquestra e o Coral ADNIPO vem servindo de modelo a outras orquestras por todo o país.

A Orquestra e o Coral ADNIPO e a Jazz Band ADNIPO preza pela integração das raças e prega sua Fé em Jesus Cristo.